segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Mostra Itinerante de Poesia "Mãos que Lêem"


Buscando a inclusão e a acessibilidade, o projeto reuniu alguns poemas de poetas lageanos ou aquerenciados por aqui e os transcreveu para o Braille.





A Mostra teve inicio no dia 30 de novembro de 2016,  na sala de cinema do Centro Cultural Vidal Ramos e permaneceu exposta na biblioteca até o dia 31 de dezembro de 2016. Durante o evento foi realizado a leitura dos poemas pela Presidente da ADEVIPS, Luzia Apª Wolff França, e também uma conversas sobre a importância da acessibilidade no setor cultural. Como é itinerante a Mostra, durante o ano de 2017, será exposta em diversos lugares da cidade de Lages.





Fazem parte da Mostra os poemas:

No Grampo de Farpado - Evertom Waltrick
De ontem pra hoje - Leonardo A. Cordero "Gineti"
Santa Cruz - Aldo Martins Neto
Sem Ti - Ramiro Amorim
Destas Coxilhas - Adriano Medeiros
Emma - Pedro Ceron
Palavras e Flores - Anita Rosa
Des-colorido Meu - Patrycia Waltrick
Amor, sozinho, não basta - Ciça Ferreira




O evento foi organizado em parceria com a ADEVIPS, Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano, fundada em 1996 em Lages/SC, a associação é uma sociedade civil sem fins lucrativos e que possui o objetivo de promover a integração entre os cegos deficientes visuais da região, através da conscientização de suas potencialidades.




O Braille é um sistema criado no século XIX pelo deficiente visual francês Louis Braille e que visa proporcionar que pessoas cegas ou com baixa visão posam ler e escrever através de combinações de pontos em alto relevo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se com nome, cidade e estado e deixe seu chasque.