terça-feira, 25 de outubro de 2016

2ª Noite do Madrinheiro apresenta Luis Carlos Borges

Neste ano o Corredor de Canto e Poesia completa 15 anos, e para comemorar este marco importante traz para a Noite do Madrinheiro, evento paralelo ao Corredor, Luis Carlos Borges.


Luis Carlos Borges, além de seus clássicos interpretara as composições realizadas em parceira com o Madrinheiro (homenageado) deste Pouso do Corredor, Mauro Ferreira.

Ingressos à venda nos pontos tradicionais, mesas e reservas com Éder Goulart (49) 8822-9701.



A Noite do Madrinheiro

O Madrinheiro é uma menção honrosa oferecida a um ícone reconhecido da cultura regional que é referência através do seu trabalho para os participantes do Corredor. Já foram homenageados Telmo de Lima Freitas, Benjamin Kuse, Gilberto Monteiro, Luis Carlos Borges, Lucio Yanel, Edson Arruda, Alvino Vieira e tantos outros artistas que participaram do evento.

Esta homenagem era restrita aos participantes do Corredor então em 2015 a ACCN (Associação Corredor Cultural Nativista) decidiu realizar um espetáculo aberto ao público em geral, com a finalidade de valorizar ainda mais o artista e aproximá-lo de seu público. Na primeira edição em 2015 esta noite especial foi realizada no Restaurante Bistrô em Lages e contou com o show de Mauro Moraes tendo lotação máxima e grande repercussão de mídia e público.


Corredor de Canto e Poesia e a ACCN

O Corredor é uma iniciativa que reúne músicos, poetas, intérpretes e admiradores da arte nativa com o objetivo de valorizar, incentivar, resgatar e despertar novos valores por meio de uma oficina poética e musical não competitiva. Durante três dias os artistas desenvolvem músicas e poesias inéditas sobre um tema que somente é definido na primeira noite do encontro. Ao longo de 15 anos foram mais de 500 obras que depois ganharam seus caminhos em gravações, livros e trabalhos dos artistas. Participam do Corredor artistas oriundos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Uruguai, tendo em seus cadastros 400 participantes. A cada ano são convidados especiais limitados a 100 participantes por edição.

A ACCN (Associação Corredor Cultural Nativista) tem 12 anos de criação e é a entidade realizadora dos eventos assim como outros projetos Natal Campeiro – 12ª Edição, Mostra Corredor Cultural Nativista – 4ª edição, Tenda Regional e apoiadora de iniciativas culturais na cidade como a Semana Farroupilha, Sapecada da Canção Nativa, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se com nome, cidade e estado e deixe seu chasque.